29/12/2007

Finalmente chegou.

Olá a todos, espero que tenham tido um excelente Natal. :)

Pois é, finalmente chegou o meu EEE e sinceramente não sei por onde começar... Ainda usei muito pouco mas o suficiente para superar as minhas expectativas. Esperem durante o dia de hoje uma review de um utilizador não muito exigente e não de um profissional "piquinhas". :)

Também durante o dia de hoje será comunicada a morada do Fórum, pois considero que há uma certa necessidade de um fórum em Português. Só falta mesmo melhorar o design do fórum para poder abrir as portas a todos os interessados.

Aqui ficam as primeiras impressões:

O meu primo trouxe-o já sem caixa e dentro da bolsa que está incluída, quando o tirou da mala e me passou para a mão, a 1ª impressão foi logo "mais pesado do que eu pensava". Vamos lá ver se me consigo explicar. O portátil é mais "consistente" do que estava à espera (pelo lado positivo), quando um dos assuntos principais é pesar menos de 1 kg, a ideia que ficamos é que é realmente muito leve e é, mas é sempre 1 kg. :P
Ou seja, gostei do peso dele, tinha aquela sensação de que este mini portátil seria uma coisa frágil, muito plástica e leve, mas não, a ideia neste momento é de que é um mini portátil robusto e principalmente muito consistente e acima de tudo... compacto, super compacto...

Bem, depois de deixar o meu primo a recuperar do jetlag, eu e a minha esposa fomos almoçar ao ArrabidaShopping aqui em Vila Nova de Gaia. Resumo:

Enquanto aguardava pelo almoço, dei inicio à utilização:

Relembro que o portátil já tinha sido usado pelo meu primo no avião para ver uns filmes com a namorada :P

Ligou rápido como seria de esperar.
Corri por alto todos os separadores e voltei ao 1º separador (Internet) onde tem a gestão das redes wireless.
A qualidade do wireless é simplesmente divinal, já tinha lido que era acima da média e não era exagero nenhum. A minha mulher ainda se tentou ligar pelo telemóvel dela (Nokia N80) e não encontrou nenhuma rede. O E PC (nome mais curto) detectou pelo menos 5 tendo a rede PT o sinal máximo.

Basicamente acedi ao messenger e visitei umas páginas sem qualquer problema. Não deu para mais.


[[ ]]

22/12/2007

Touch Screen - Como fazer

Finalmente foi divulgado o vídeo de como foi feita a instalação do touchscreen no EEE PC.

De todo o processo, a única parte que não me agrada, é o uso da ligação USB da webcam visto que quem fez o mod não dá uso nenhum à webcam. Mesmo assim, o que não falta é portas usb onde colocar o mod. No meu caso, posso usar o sitio onde deveria ter a slot mini PCI-e (snif snif).

Aqui fica o video.



Qualquer duvida contactem.

[[ ]]

19/12/2007

Asus EEE PC Touch Screen


Cada dia que passa, há um novo "mod" (modificação) ao EEE PC e nem todos transmitem confiança pelas "pequenas falhas" que têm, mas este mod é bastante viável e quanto a mim, muito simples.

Aqui têm o vídeo do touchscreen em funcionamento:



Podem encontrar o autor deste mod Aqui.

Enquanto o nosso fórum não está pronto, (talvez amanha) podem acompanhar esta noticia no forum do eeeuser.com.

Entretanto, um utilizador do fórum encontrou um touchscreen de 7" no e-bay que pelo pouco que percebo de electrónica, parece bastante simples de instalar usando uma porta USB (instalando internamente).

Podem ver o leilão do e-bay Aqui.

Imagens do touchscreen para terem uma ideia:






Monitor touch e modulo usb para instalação interna.



Espero em breve poder trazer mais novidades sobre este mod.

[[ ]]

16/12/2007

Pouco frescas mas boas

Dezembro, esse mês de tanto trabalho...

Para começar quero agradecer à utilizadora flot pelo primeiro comentário deixado neste blog, assim dá gosto escrever mais um pouco, sabendo que há alguém desse lado interessado. Por isso, venham dai essas duvidas.

Agora as boas noticias: CHEGOU FINALMENTE O MEU EEE! ... Infelizmente não ás minhas mãos... : \

Aqui ficam algumas fotos tiradas com a webcam do meu primo:



Uma pequena má noticia é que o meu EEE é uma série 7B, e como podem ler numa noticia anterior (Aqui), este modelo não tem o encaixe Mini-PCIe, agora é pesquisar por um mod (que já há) e ver se é realmente necessário.

Caso tenham duvidas para fazerem a vossa compra, digam qualquer coisa que estou disponível para ajudar no que me for possível.

Cumprimentos a todos e prometo escrever mais antes do Natal.

jamlvs

10/12/2007

Quebrar selo de segurança já não perde garantia


A Asus anunciou no seu Site Oficial que a quebra do selo que dá acesso ao compartimento da memória não anula a garantia! Podem ler o anuncio Aqui.

Passo a citar a parte mais importante:

ASUS wishes to assure its customers that merely breaking or removing this kind of seal will not void the ASUS Limited Warranty

Pois é, mais uma decisão acertada por parte da Asus. :)

[[ ]]

09/12/2007

Restauro do Sistema do EEE PC.


Pois é, há quem use o CD que acompanha o portátil para instalar tudo de novo, demorando assim perto de 5 minutos e precisando de uma drive externa... Mas e se pudesse ser feito em apenas alguns segundos? Pois é, tal já é possível graças a uma partição que se encontra escondida.

Como fazer em 3 simples passos:

1º -
Ligar o EEE PC e carregar em F9

2º - Aparece um menu com 3 opções, "Normal Boot" Preform Disk Scan" e "Restore Factury Settings". Escolher a 3ª opção.

3º - O sistema pergunta se tem a certeza que deseja Restaurar as configurações de fábrica, basta escrever "yes" e.... 15 segundos depois está o sistema pronto! :)

Ainda não sei ao certo quanto espaço ocupa esta partição escondida mas é definitivamente uma funcionalidade bastante util principalmente para quem como eu, vai usar o EEE PC em viagens / exterior. Qualquer problema mais complicado, é só esperar 15 segundos. :)

[[ ]]

jamlvs

07/12/2007

Finalmente a confirmação

A altura de Natal é sempre complicada e infelizmente a vontade não era muita mesmo tendo bastante para escrever.


Bem, mas falando de coisas sérias, como podem ver, finalmente tenho a confirmação de envio do meu EEE PC, por isso amanha prometo colocar mais uma novidades aqui no blog. :D

A data de chegada será dia 28 Dezembro, mesmo sendo depois do Natal, é muito desejado para fazer uma review a sério. :P

Agora é só esperar! ^^


Confirmação:

01/12/2007

Preocupação



Pois é, hoje não tenho nada de especial para escrever.

Mesmo havendo ainda muita coisa para dizer, hoje foi um dia para sentir alguma revolta por estarmos em Portugal e porque aqui as coisas demoram a chegar... Digamos que neste momento não tenho qualquer certeza de ter o meu portátil no dia que esperava (28 Dezembro). Mesmo sendo depois do Natal, esta seria a minha prenda de Natal mais desejada! :(

Basicamente o que se passa é que ao que parece a buy.com não guardou o meu portátil, estando ainda a minha encomenda "On Order" que pelo que eles dizem, significa "Encomendamos ao fornecedor e por isso aguardamos que chegue.". Este estado da encomenda juntamente com o não responderem aos meus e-mails, faz com que me sinta revoltado por estar tão longe...

Bem, vou aguardar que passem os 7 a 9 dias definidos para o envio visto que encomendei as 2 coisas quando havia stock.

Abraço a todos e caso alguém já tenha um EEE PC cá em Portugal, que me diga qualquer coisa para fazermos uma review. ;)

jamlvs