31/01/2008

Modificações radicais ao EEE PC

O baixo preço do EEE PC e a boa qualidade de construção, para além da sua portabilidade, levam a que muitos comprem uma (ou mais) unidades apenas para fazer experiências - modding - com ele. Adicionar funcionalidade Bluetooth, mais memória flash, um ecrã táctil ou simplesmente adicionar mais RAM são algumas das alterações favoritas.

Mas o que dizer de tentar fazer algo mais radical? Um controlador USB, GPS, Bluetooth, leitor de cartões, drive flash, um botão para todos estes aparelhos, um novo equipamento wireless, FM, e modem! Ingredientes essenciais: boas capacidades de soldador e muita paciência... para além de algum dinheiro para os vários elementos - aproximadamente o mesmo que custa o próprio EEE PC.

Tudo completo com algumas instruções e (muitas!) fotografias aqui!

Nota: poderão haver alguns problemas em tentar aceder à página, por isso deixo a versão em cache do Google.

30/01/2008

Uso da Internet em Portugal e o EEE PC

Segundo dados da UMIC (.pdf), que datam de 2006, os utilizadores da Internet em Portugal gastam a maior parte do seu tempo a pesquisar informação sobre bens e serviços e a enviar ou receber e-mails.

O Asus EEE PC mostra aqui o quão bem adaptado está ao utilizador médio: fazer qualquer uma destas coisas é extremamente fácil com este ultra-portátil, utilizando o software que já vem instalado. Não é necessária uma grande capacidade de computação ou outras especificações técnicas que aumentam o preço dos componentes informáticos para realizar estas tarefas. Assim, a maior parte dos utilizadores de Internet poderá navegar tranquilamente, sentado no sofá da sala, na cama, ou onde deseje, bastando para isso uma ligação wireless. Ao fazê-lo, não sentirá a falta do seu computador principal, tantas vezes tornado mais lento por programas em excesso ou falhas de segurança.

28/01/2008

Novo colaborador

É com enorme prazer que informo que temos um novo colaborador por estes lados.

Daniel Cardoso vai assinar algumas das noticias deste blog de forma a que toda a informação esteja ao alcance de todos em Português.

A ele o meu obrigado pela disponibilidade e pelo tempo que tem dedicado a este projecto.

Podem consultar a apresentação do Daniel no nosso forum. Aproveitem e façam também as vossas apresentações. ;)

[[ ]]

Asus avança data de lançamento para Portugal

A equipa do blog contactou o apoio a clientes da Asus em Portugal, que nos informou da data prevista do lançamento: Março deste ano. Também de acordo com o representante da Asus, André Gonçalves, o preço recomendado ao público será de 350 euros. Teremos à nossa disposição o modelo 701, o mais comum entre os vários países onde tem sido distribuído.

Entretanto, por outras paragens, preparam-se já lançamentos de EEE PCs com algumas alterações. No Japão, a instalação do Windows XP como sistema operativo de origem levou a que o ultra-portátil fosse rebaptizado: o EEE 4G-X vem também com um cartão SD de alta capacidade (SDHC) com 4 GB e um rato óptico. Tudo isto por 49800 yen (314,75€).

06/01/2008

Windows XP no meu EPC

Aqui está ele:


Decidi instalar Dual Boot no EPC. Digamos que o processo que estou a usar é um pouco chato de fazer mas ao menos neste momento sei que fico com o Dual Boot.

Podem acompanhar o processo todo no Forum

04/01/2008

Ano Novo, brinquedo novo.

Pois é verdade, o E PC não foi prenda de Natal mas pode-se considerar uma prenda de boas vindas ao Novo Ano. :D

Quero pedir desculpa a todos pelo atraso desta mensagem... tenho recebido muitos e-mails com perguntas e alguns comentários aqui no blog os quais tem sido difícil acompanhar, por isso mesmo, hoje dou inicio ao forum para que todos possam participar e esclarecer algumas duvidas que me têm colocado.

O fórum está situado num sub-endereço do meu site pessoal. A morada é: http://www.eee.jamlvs.com
Em relação a reviews isto anda complicado... Meti-me a fazer uma vídeo review e para mim que nunca fiz tal coisa, é complicado estar a falar para a camera... :P Se calhar vou colocar uma musiquinha e uma legenda. :P

Nas reviews falo de:

Easy Mode e Advanced Mode do E PC
Problemas de ligação a algumas redes wireless e forma de resolver
reviews geral ao portátil

E para breve:

A busca por uma bolsa para transportar o EEE (que por acaso comprei hoje uma perfeita)

Agora já sabem, basta acederem a http://www.eee.jamlvs.com, registam-se e toca a enviar essas duvidas. Espero que outros felizes (ou infelizes) possuidores do E PC, cheguem a este fórum.

[[ ]]

jamlvs