28/11/2007

Comprei o meu EEE PC! :D

Pois é, já tinha dito que tinha comprado mas não descrevi ao pormenor, agora que fui rever o status da minha encomenda, decidi falar um pouco da compra. :P

A compra foi efectuada no dia 23-11-2007 na buy.com (Estados Unidos). Aqui fica o print da minha encomenda:

Aproveitei para comprar um cartão SD (SDHC) de 4G. Mesmo tendo o disco externo, achei que ia precisar de + 4G extra sempre presentes...

Uma ajudinha:

Acabei por comprar um pouco à pressa porque não tem havido stock do portátil, e quando há, dura poucas horas. Por esse motivo, mal recebi e-mail por parte da buy.com, decidi proceder imediatamente à compra... Qual não é o meu espanto quando me deparo com o seguinte:

1º - Não aceitou o pagamento através da conta paypal por não ser uma conta dos Estados Unidos.
2º - Não aceitou o meu Cartão de Crédito por também não ser um cartão com morada dos Estados Unidos.
3º - O IVA só é aplicado mesmo no fim da encomenda, acabando por enganar o cliente. O mesmo já não acontece na Amazon.com (ver próxima imagem)
4º - O pagamento foi feito pelo meu primo com o visa que ele tem lá. Visto o visa ter uma morada e ele pedir para entregar noutra morada, já não enviam até que ele adicione a morada de entrega no banco...

Bem, o que depreendo disto é que o pessoal da buy.com é um pouco enganador e exageradamente exigente. Por mim, perderam um cliente.

Já agora, se decidirem comprar um EEE PC nos Estados Unidos, comprem na Amazon.com, basta usarem o link que tem aqui na barra lateral. :)


(compra na Amazon.com sem IVA)

Na Amazon.com usei o meu visa de Portugal, foi enviado para uma amiga nos Estados Unidos que depois me enviou para cá. Não tive qualquer problema como estou agora a ter na buy.com...

Boas compras a todos!

jamlvs

Sem comentários: