29/12/2007

Finalmente chegou.

Olá a todos, espero que tenham tido um excelente Natal. :)

Pois é, finalmente chegou o meu EEE e sinceramente não sei por onde começar... Ainda usei muito pouco mas o suficiente para superar as minhas expectativas. Esperem durante o dia de hoje uma review de um utilizador não muito exigente e não de um profissional "piquinhas". :)

Também durante o dia de hoje será comunicada a morada do Fórum, pois considero que há uma certa necessidade de um fórum em Português. Só falta mesmo melhorar o design do fórum para poder abrir as portas a todos os interessados.

Aqui ficam as primeiras impressões:

O meu primo trouxe-o já sem caixa e dentro da bolsa que está incluída, quando o tirou da mala e me passou para a mão, a 1ª impressão foi logo "mais pesado do que eu pensava". Vamos lá ver se me consigo explicar. O portátil é mais "consistente" do que estava à espera (pelo lado positivo), quando um dos assuntos principais é pesar menos de 1 kg, a ideia que ficamos é que é realmente muito leve e é, mas é sempre 1 kg. :P
Ou seja, gostei do peso dele, tinha aquela sensação de que este mini portátil seria uma coisa frágil, muito plástica e leve, mas não, a ideia neste momento é de que é um mini portátil robusto e principalmente muito consistente e acima de tudo... compacto, super compacto...

Bem, depois de deixar o meu primo a recuperar do jetlag, eu e a minha esposa fomos almoçar ao ArrabidaShopping aqui em Vila Nova de Gaia. Resumo:

Enquanto aguardava pelo almoço, dei inicio à utilização:

Relembro que o portátil já tinha sido usado pelo meu primo no avião para ver uns filmes com a namorada :P

Ligou rápido como seria de esperar.
Corri por alto todos os separadores e voltei ao 1º separador (Internet) onde tem a gestão das redes wireless.
A qualidade do wireless é simplesmente divinal, já tinha lido que era acima da média e não era exagero nenhum. A minha mulher ainda se tentou ligar pelo telemóvel dela (Nokia N80) e não encontrou nenhuma rede. O E PC (nome mais curto) detectou pelo menos 5 tendo a rede PT o sinal máximo.

Basicamente acedi ao messenger e visitei umas páginas sem qualquer problema. Não deu para mais.


[[ ]]

1 comentário:

Opção Criatia disse...

Você já conseguiu alterar o eeePC para o idioma português ?